rodrigo
Rodrigo Lugli em visita a cooperativa – Foto: assessoria

O vereador Rodrigo da Zaeli (PSDB) visitou a Cooperativa de Reciclagem de Pneus (Coorep) com o objetivo de diagnosticar as necessidades e a forma de armazenagem do material. Na visita Rodrigo …da Zaeli identificou a carência de espaço físico e a forma indevida de manuseio dos materiais. O vereador se comprometeu a trabalhar para resolver os problemas apontados pelos representantes da cooperativa.

A presidente, Rosangela Souza Matos, comentou que ao todo são carregadas quatro carretas por semana, e que atualmente têm quarenta mil pneus no local. O produto é levado para uma empresa de coleta e destinação, localizada na cidade de São Paulo. “Estamos preocupados com a forma de armazenamento e, por este motivo, precisamos fazer umas melhoras na estrutura”.

Leia também:  Setrat atende pedido de vereador e sinaliza escolas da cidade

A cidade possui uma lei municipal de número 5.619/2008 que responsabiliza os estabelecimentos comerciais, compreendidos por distribuidores, revendedores de pneus novos, usados e recauchutados, borracharias, prestadores de serviços e demais segmentos que manuseiam pneus inservíveis, ficando obrigados a possuir locais seguros para recolhimento dos referidos produtos, atendendo as normas técnicas e legislação em vigor no país.

Segundo o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Lindomar Alves, o município não possui um lugar para o despejo de pneus. Para o vereador o fato de Rondonópolis não contar com um local próprio para a destinação final deste produto é o motivo pelo qual ele  vem trabalhando nesta causa, pois o manuseio indevido pode causar doenças, além de poluir o meio ambiente. “Precisamos trabalhar para que a cooperativa funcione de forma eficaz. É preciso melhorar a forma de armazenagem e ajudar na aquisição de maquinário para que a Coorep possa gerar emprego e renda, além de ajudar na destinação final deste tipo de material de forma segura e sem maiores danos ao meio ambiente”, conclui.

Leia também:  Ex-presidente da Petrobras é denunciado por corrupção em operação da Lava Jato
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.