Fachada do Oratório Dom Bosco - Foto: arquivo AGORA MT
Fachada do Oratório Dom Bosco – Foto: arquivo AGORA MT

Uma funcionária que prestava serviços voluntários na Associação Rodonopolitana de Amigos do Oratório Filhos de Dom Bosco foi indiciada pela Polícia Judiciária Civil, na tarde de quinta-feira (23.05), em Rondonópolis (212 km ao Sul). A acusada Daiane Aparecida da Silva Oliveira, 20 anos, usou o nome da instituição para adquirir produtos eletrônicos de forma fraudulenta.

A acusada dispunha dos documentos da associação em razão do trabalho que prestava no local e se passando por funcionária da instituição adquiriu três notebooks e um celular, em duas lojas de informática da cidade.

A fraude foi descoberta quando as primeiras parcelas das prestações feitas pela funcionária não foram pagas e as lojas entraram em contato com a associação. As investigações iniciaram quando as empresas de informática registraram a ocorrência na Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Rondonópolis.

Leia também:  Cerca de 104 tartarugas e 15 kg de pescado irregular são apreendidos em MT

Com a imagem do circuito interno de segurança de uma das lojas, a equipe de investigadores da Derf conseguiu identificar a acusada realizando a compra. Policiais civis localizaram a estelionatária em posse do celular e um dos notebooks.

Questionada sobre os outros dois notebooks, Daiane disse que tinha vendido os aparelhos. Através das mensagens do celular da acusada, os investigadores conseguiram identificar os receptadores dos produtos.

Todos os produtos adquiridos com o golpe foram recuperados. A acusada foi conduzida a Derf e autuada pelo delegado Gustavo Belão, no crime de estelionato. Outras duas pessoas que adquiriram os notebooks responderão termo circunstanciado de ocorrência por receptação culposa.

Participaram das investigações os policiais civis, Rodrigo, Nelson Miro e o chefe de operações Strucks e os escrivães Zenandes, Adriana e Mônica.

Leia também:  Polícia Civil prende homem por sequestro e cárcere privado de adolescente em Barra do Garças
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.