Sede Alcoólicos Anônimos da Vila Operária - Foto: Ricardo Costa / AGORA MT
Sede Alcoólicos Anônimos da Vila Operária – Foto: Ricardo Costa / AGORA MT

 

O alcoolismo é uma das doenças mais antigas da humanidade, dados da organização mundial da saúde (OMS) revelam que o alcoolismo é a terceira patologia que mais mata no mundo. A doença não tem cura, mas há como o paciente conviver com o distúrbio. Por isso os dependentes procuram a entidade Alcoólicos Anônimos, (AA), que comemoraram nesta segunda-feira (10), 78 anos de existência em todo mundo.

Em Rondonópolis cerca de 60 pessoas, na maioria homens frequentam periodicamente as reuniões da Associação Antialcoólica (AA).

De acordo com um Membro e Coordenador do Grupo, em Rondonópolis, a instituição ajuda os pacientes a sair deste problema através do tratamento de terapia de grupo, resgatando a autoestima da pessoa e mostrando que é possível tirar a bebida de sua vida.

Leia também:  MPE e parceiros realizam 5ª etapa de limpeza do Ribeirão Arareau nesta sexta

“A bebida é uma porta de entrada para drogas, não é fácil ficar na abstinência, é preciso ajuda e nós nos reunimos para contar depoimentos”, explicou o coordenador.

O Coordenador ainda frisou que muitas pessoas frequentam as reuniões por alguns dias e já acham que estão curadas. “Temos cerca de dez membros que participam a mais de dez anos, porém ainda falta aceitação dos dependentes iniciantes, porque não é fácil se ver livre deste vício”, comentou.

Atualmente quatro lugares são utilizados para realizam as reuniões da irmandade. São eles nas dependências das Igrejas, Sagrado coração de Jesus, Bom Pastor, no Oratório Filho de Dom Bosco, bairro Parque Universitário e na avenida Bandeirantes, em frente a igreja São José Operário.

Leia também:  Mutirão de conciliação do Fórum Trabalhista acontece em Rondonópolis

Os atendimentos não são cobrados.

HORÁRIOS:
Igreja Sagrado coração de Jesus
Toda Quarta-feira e Sábado a partir das 20h

Igreja Bom Pastor
Toda Sexta-feira a partir das 20h

Oratório Dom Bosco
Todo Domingo a partir das 20h

Vila Operária
Toda Segunda-feira a partir das 20h

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.