“A procura e expectativa para a 5ª Caminhada Ecológica estão grandes”, afirma a gerente do Departamento de Turismo, Melissa Carvalho Ponsic, que destacou um novo percurso para a atividade. O evento será realizado no próximo dia 23 de junho no Assentamento Carimã.

Melissa afirma que os participantes caminharão por seis quilômetros e poderão contemplar as belezas naturais do local em um novo percurso. A coordenadora relatou que o evento é muito esperado e muitas pessoas já realizaram as inscrições, que este ano será limitado apenas a 500 participantes em razão do plano de manejo e para evitar a degradação do local.

O objetivo do evento e despertar nas pessoas o interesse pela preservação ambiental e divulgar a agricultura familiar do município, por isso os participantes contarão com guias que explicarão os tipos de vegetações do local. Este ano crianças e idosos terão a disposição uma rota alternativa para que possam participar do evento.

Leia também:  Aula inaugural do Cursinho Pré-vestibular Zumbi dos Palmares é nesta segunda

As inscrições para a 5ª Caminhada devem ser realizadas no site da Ecoobooking, as pessoas que tiverem dificuldade de se cadastrarem podem procurar do Departamento de Turismo, na prefeitura municipal.

A gerente frisou o último ônibus sairá da Praça Brasil impreterivelmente às 6h30 para levar os participantes até o Assentamento Carimã, para que o evento possa acontecer dentro do horário previsto. No local será disponibilizado gratuitamente um café da manhã aos participantes e também um almoço a um custo de R$ 8,00 por pessoa.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.