Agora MT Esportes Sinop sedia este final de semana o Circuito Nacional de Vôlei de...
COMPETIÇÃO

Sinop sedia este final de semana o Circuito Nacional de Vôlei de Praia

Fonte: da Redação com Assessoria
VIA

Concorrem 22 duplas no torneio principal, sendo 12 masculinas e 10 femininas, além das 25 duplas da etapa qualifying. Foto Ilustrativa
Concorrem 22 duplas no torneio principal, sendo 12 masculinas e 10 femininas, além das 25 duplas da etapa qualifying. Foto Ilustrativa

Começa nesta sexta-feira (21) a 2ª etapa do Circuito Nacional Banco do Brasil de Vôlei de Praia, em Sinop. O evento, que contará com a participação de duplas reconhecidas nacional e internacionalmente, conta com o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Seel/MT).

Ao todo, concorrem 22 duplas no torneio principal, sendo 12 masculinas e 10 femininas, além das 25 duplas da etapa qualifying. O secretário de Estado de Esporte e Lazer, Ananias Filho, participará da abertura do evento, na sexta-feira, às 8h, no Estádio Municipal Massami Uriu (Gigante do Norte). “O Governo do Estado tem investido no esporte de Mato Grosso, e um dos exemplos é esse apoio para a etapa em Sinop. O vôlei de praia tem tradição no país e proporciona uma grande visibilidade para o nosso Estado”, destaca.

A programação começa com a fase qualifying na sexta, das 8h às 17h, na qual 15 duplas masculinas e 10 femininas disputam vagas no torneio principal. No sábado serão realizadas as partidas do torneio principal, durante todo o dia, e no domingo ocorrem as semifinal e final, das 8h às 12h. Entre as duplas já classificadas no masculino estão Daniel e Leonardo, Márcio e Fábio Luiz, Benjamin e Harley, Roberto e Francisco, Bruno e Fernando. Já no feminino estão confirmadas os times Priscilla e Vivian, Semírames e Vanilda, Michelle e Érica, Bruna e Natasha, Ângela e Izabel.

A estrutura montada conta com quatro quadras oficiais, uma de aquecimento e outra reserva. Ao todo, são 1.200 metros cúbicos de areia e três mil sacos de ráfia (barricada) preparados para os jogos. E a arquibancada contará com capacidade para 450 pessoas, sendo 300 para o público e 150 para autoridades.

Entre as atrações do vôlei nacional esperadas para o evento estão os esportistas Fábio Luiz de Jesus Magalhães (medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Pequim-2008 e campeão mundial em 2005), Harley Marques Silva (Rei da Praia em 2010 e melhor jogador do Circuito Mundial 2008 e 2009) e Benjamin (campeão do Circuito Banco do Brasil em 2000 e 9º colocado nos Jogos Olímpicos de Atenas 2004).

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas