Roney Maiolino e Hermélio Silva - Foto: varlei Cordova / AGORA MT
Roney Maiolino e Hermélio Silva – Foto: Varlei Cordova / AGORA MT

Três fotógrafos de renome devem compor o júri do Concurso de Fotografia em comemoração aos 60 anos de Rondonópolis. O concurso é aberto para amadores ou profissionais, maiores de 18 anos. No total, as premiações chegam a R$ 7 mil em dinheiro e brindes.

Segundo um dos organizadores do evento Hermélio Silva, os nomes não serão revelados até o concurso. “Posso antecipar que um deles é rondonopolitano, querido, porém não mora na cidade o outro é professor na Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Campinas e o terceiro teve sua foto publicada na capa da revista Veja desta semana”, disse.

Hermélio ainda pontuou que no júri, nenhuma foto terá informação sobre o fotógrafo participante.

Leia também:  Preço do aluguel cai nos últimos meses em Rondonópolis| TV Agora

As inscrições para participar do concurso já estão abertas. Podem ser feita no Centro Cultural José Sobrinho, localizado na rua Barão do Rio Branco, Jardim Guanabara ou na Foto Kojika, região central.

REGRAS

Os participantes deverão retratar a cidade de Rondonópolis, em todas as suas formas de pensamentos, expressões artísticas, movimentos culturais, cotidiano, lazer, trabalho, população, fauna e flora e tudo o que poderá relacionar claramente com a cidade sem distinção de argumento.

As fotografias serão avaliadas conforme os critérios de adequação ao tema, criatividade, composição, iluminação, enquadramento e harmonia.

O resultado preliminar dos dez primeiros finalistas será divulgado dia 23 de agosto. A grande final será realizada em 20 de setembro.

Leia também:  Aula inaugural do Cursinho Pré-vestibular Zumbi dos Palmares é nesta segunda

Mais informações no site De Rondon.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.