SONY DSC
Atleta descobriu que a natação foi a melhor forma de adaptar ao esporte – Foto: Ilcimar Aranhas/AGORAMT

O paratleta da cidade de Várzea Grande Andriel da Silva Costa, participou da segunda etapa do campeonato da estadual de natação realizado no Caiçara Tênis Clube em Rondonópolis onde teve um bom desempenho.

Aproximadamente há um ano e meio, matriculou-se para fazer aulas de natação no Várzea Grande Tênis Clube, e começou a se destacar em algumas competições interna do clube, onde seus treinadores observaram que o nadador tem um grande potencial e resolveram filiar o atleta na Federação Mato-grossense de Desporto Aquático (FDA/MT).

Andriel de apenas 15 anos de idade no auge de sua infância foi diagnosticado um câncer na sua perna, onde teve que ser amputada, orientado por médicos para realizar atividades físicas ele resolveu praticar a natação. Segundo ele, não vê diferença nenhuma em relação aos seus adversários, pois sempre conquista medalha nas competições onde disputa com nadadores normais.

Leia também:  Internacional pode ser excluído da Série B após denúncias de documentos falsificados

De acordo com Andriel ele é obrigado a participar com pessoas normais porque a FDA/MT não tem a categoria especificas para nadadores paratleta. O nadador é especialista na modalidade de 25mts.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.