O Motódromo Vale do Teles Pires, em Sorriso (420 km de Cuiabá), está pronto para receber a 2ª etapa do Brasileiro Motocross neste fim de semana, 22 e 23 de junho. A cidade mato-grossense, considerada uma das mais importantes do agronegócio nacional, recebe o torneio pela quarta vez em sua história. Antes, havia sediado em 2008, 2009 e 2012.

O prefeito de Sorriso, Dirceu Rossato, valorizou a vinda da etapa para o interior de Mato Grosso. A cidade conta com 75 mil habitantes e espera a chegada de muitos turistas para fomentar o comércio local.

– Estamos trazendo atrações turísticas para a cidade, por meio de eventos em modalidades esportivas. Os hotéis, bares, restaurantes e comércio em geral estão bem preparados para atender a todos. Essa movimentação é muito boa economicamente – disse.

Leia também:  Família de advogado de Riva é feita refém a mais de 6 horas; Bope tenta negociar

Pista

O traçado será de 1,3 mil metros de extensão, distribuído em meio a pontos com rampas, costelas, parabólicas, entre outros. A pista arenosa será a grande dificuldade para os pilotos e exigirá bom preparo físico.

– Pista arenosa se torna diferente, pois ela muda sempre e uma volta nunca é igual a outra – afirmou Pedro Campos,  o diretor da Federação Mato-grossense de Motociclismo.

No sábado, os ingressos para acompanhar os treinos custarão R$ 5 ou um quilo de alimento não perecível. No mesmo dia haverá o show do piloto de Freestyle Gilmar Flores Joaninha. A entrada será um quilo de alimento. Já no domingo (23) o ingresso poderá ser adquirido pelo valor de R$ 20.

Leia também:  Aberta as inscrições do Bolsa Atleta pelo Ministério do Esporte
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.