Os resultados da campanha ainda não foram processados, pois serão colhidos até o último dia do mês. Foto: Ronaldo Teixeira/AGORA MT
Os resultados da campanha ainda não foram processados, pois serão colhidos até o último dia do mês. Foto: Ronaldo Teixeira/AGORA MT

A Secretaria de Trânsito e Transporte realizou nesta sexta-feira (28) a cerimonia de encerramento da campanha ‘Direção Consciente Mais Vida Pra Gente’. O evento foi realizado na Praça Brasil onde também aconteceu a entrega dos prêmios aos alunos que fizeram os melhores desenhos e redações sobre o tema da campanha.

Argemiro Ferreira, secretário da pasta, comemora que nestes quase 30 dias de campanha, onde foram realizadas palestras educativas com os motoristas e estudantes, teatro, Pit Stop com orientações e Blitz, o número de acidentes envolvendo veículos de quatro rodas reduziu em 16,2%, contudo o gestor afirmou que é preciso reforçar os trabalhos com os condutores de motocicletas.

Ferreira ressalta que as pessoas devem entender que serão reduzidas as ações, porém o respeito, a conscientização, a prevenção e educação no trânsito não podem acabar. Argemiro destaca que “o trânsito reflete a cultura de um povo” e espera por esse novo pensamento dos motoristas para que a quantidade de registro de acidentes seja amenizada.

Leia também:  Natal eleva expectativa em 20% nas vendas em Rondonópolis

O comandante da Polícia Militar, major Sandro Barbosa, afirma que a corporação é e sempre será parceira neste tipo de ação, pois entende que um trânsito eficiente resulta em hospitais mais vazios e menos familiares que perdem seus entes queridos.

Os resultados da campanha ainda não foram apresentados, pois serão colhidos até o último dia do mês.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.