O atleta rondonopolitano Marcio Soares, estará disputando o cinturão da 3ª edição do AFC Combate de MMA no próximo sábado (06), na cidade de Peixoto de Azevedo.

Márcio que compete pela equipe Deco Team de Rondonópolis está finalizando seus treinamentos na cidade de Goiânia-GO.

O atleta iniciou sua carreira nas artes marciais com doze anos de idade, começou com a Capoeira onde ao  20 anos,  se tornou professor no Grupo Zumba do mestre Vandão. Quando ainda treinando capoeira iniciou no Kick Boxing, com o professor Etevaldo Santana, chegando a conquistar a Graduação Marrom.

Logo após migrou para o Muay Thai, mas durante essa trajetória, no ano de 2003 iniciou também no o Jiu Jitsu onde conquistou a graduação faixa preta.

Leia também:  Judoca brasileira vence adversária com 11 segundos e se torna a bicampeã mundial

Contando com todo conhecimento de artes marciais e juntando todas essas modalidades ele se sentiu apto a competir no MMA, que é a mistura de artes marciais a qual treina atualmente  na academia do Deco MMA em Rondonópolis.

Com quatro lutas no MMA, duas vitórias e duas derrotas ele se prepara para sua 5ª luta no próximo dia 06 de julho, onde disputará o cinturão. Luta esta que vale o cinturão do AFC Combate categoria 70kg.  A disputa será contra o lutador Para Raio, da cidade de Sinop.

O  Card principal será entre o atleta de Rondonópolis, Geraldo Neto e Flávio da cidade de Campo Grande-MS. Geraldo luta pela equipe de Curitiba PA, CM Sintem e defenderá o cinturão da sua categoria.

Leia também:  Judoca brasileira vence adversária com 11 segundos e se torna a bicampeã mundial

De acordo com o organizador da competição Nilson Souza, o evento terá uma das maiores lutas do Estado, pois o atleta estará lutando em um decágono, onde terá mais espaço e boas lutas. O local será na Vila Olímpica em Peixoto de Azevedo a partir das 20h.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.