A brasileira Fabiana Murer, atual campeã mundial do salto com vara, conquistou neste domingo 30 a medalha de prata do Sainsbury’s Grand Prix, sétima etapa da Diamond League, o mais importante circuito de meetings da Associação Internacional de Federações de Atletismo (IAAF), em Birmingham, na Inglaterra.

Fabiana obteve a marca de 4,63 m em uma tentativa, depois de ter entrado na competição com a barra a 4,53 m, ultrapassada também em apenas um salto. Nos 4,73 m, ela falhou nas três oportunidades que teve direito.

A cubana Yarisley Silva ficou com a medalha de ouro, com 4,73 m, enquanto a norte-americana Jennifer Suhr, campeã olímpica em Londres, terminou em terceiro lugar, com 4,53 m. Yarisley não conseguiu passar três vezes os 4,83 m. Já Jennifer fez uma tentativa em 4,73 m e duas em 4,83 m, sem sucesso, no Birmingham Alexander Stadium.

Leia também:  Rondonópolis é campeão do 'Campeonato Brasileiro de Futebol de Surdos'

Yarisley e Jennifer dividem com a com a alemã Silke Spiegelburg a liderança da Diamond League, com 5 pontos. Fabiana está em quinto lugar, com 4.

A brasileira, assim como as outras atletas de alto nível da especialidade, se prepara para a disputa do Campeonato Mundial de Moscou, de 10 a 18 de agosto, na Rússia. Aliás, com apoio do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), a CBAt promoveu o Camping Internacional/Caixa de Treinamento do Salto com Vara, coordenado pelo técnico Elson Miranda, na cidade de Fórmia, na Itália. Além de Fabiana, participaram Karla Rosa da Silva, Augusto Dutra e Thiago Braz, todos qualificados para o Mundial.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.