O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) assinou, neste sábado (06.07) a ordem de serviço para início das obras de duplicação da BR-163/364 entre Rondonópolis e Jaciara, num total de 70 km e investimentos na ordem de R$ 255 milhões. Trata-se de um dos trechos com maior fluxo de veículos de carga no Brasil e responsável pelo escoamento de grande parte da produção agrícola de Mato Grosso. Segundo dados da Polícia Rodoviária Federal, pelo menos 10 mil veículos passam diariamente pelo trecho, sendo 70% de veículos de carga.

A assinatura da ordem de serviço foi realizada em Jaciara, na presença do prefeito Ademir Gaspar de Lima (de Jaciara), Valdecir Luiz Colle (de Juscimeira), Alexandre Russi (São Pedro da Cipa), do superintendente do Dnit em Mato Grosso, Luiz Antônio Garcia, do deputado federal Wellington Fagundes e de vereadores da região.

Leia também:  Santa Casa completa 28 dias de paralisação médica e instituição emite nota

Na semana passada, a Secretaria Estadual de Meio Ambiente havia concedido a licença de instalação. Com isso, a empreiteira vencedora da licitação está autorizada a instalar sua planta de trabalho e iniciar a obra de duplicação.

“Trata-se de mais uma etapa. Vamos avançando em direção ao sonho de ver os 400 km, entre Rondonópolis e Posto Gil, totalmente duplicados”, disse Wellington Fagundes. Além do trecho Rondonópolis-Jaciara, já estão em fase de obras 44 km entre Jangada e Posto Gil, 14 km da travessia urbana em Rondonópolis, 11 km na travessia urbana de Jaciara. Outros 27 km de duplicação na Serra de São Vicente estão concluídos. Outros trechos estão em fase de licitação pelo Dnit.

Leia também:  Inscrições para 6ª Corrida ACIR Rondon estão abertas

Os prefeitos de Jaciara, Juscimeira e São Pedro da Cipa confirmaram a importância da obra ao afirmar que a duplicação da BR-163/364 vai impulsionar o desenvolvimento da região e diminuir o volume de acidentes que ocorre principalmente na zona urbana cortada pela rodovia.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.