Ministro da Fazenda, Guido Mantega - Foto: Adri Felden/Argosfoto
Ministro da Fazenda, Guido Mantega – Foto: Adri Felden/Argosfoto

Governadores e senadores da Região Centro-Oeste estão reunidos com ministro da Fazenda, Guido Mantega, para discutir mais recursos a serem investidos na região. O senador Delcídio Amaral (PT-MS), disse que está sendo encaminhado ao Tesouro Nacional uma sugestão para que o Programa de Sustentação do Investimento (PSI), do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), passe a contemplar a possibilidade de financiamento de investimentos fixos para a indústria.

Segundo o parlamentar isso atenderia a necessidade de financiamento desse seguimento da economia. Ele acrescentou que os recursos do Fundo Constitucional do Centro-Oeste (FCO) têm sido insuficientes. Delcidio Amaral ressaltou que a iniciativa pode ser feita por medida provisória.

O grupo sugere que para dar agilidade de financiamento aos pleitos, os recursos do PSI sejam internalizados no Banco do Brasil (BB), com repasses do BNDES, à medida que as operações sejam aprovadas no âmbito do BB. Neste caso, a autorização seria via Conselho Monetário Nacional (CMN).

Leia também:  Cerca de 24 mil presos são monitorados por tornozeleiras eletrônicas
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.