Foto: assessoria
Foto: assessoria

O Recanto dos Idosos São José Operário viveu uma tarde de festa, nesta quarta feira (17), os 56 residentes do recanto e convidados comemoraram uma animada festa Julina, que contou com a presença do Padre Lothar Bauchrowitz, secretário de Promoção e Assistência Social Eduardo Weigert Duarte e estudantes alemães que visitam Rondonópolis.

Depois de cantar os parabéns aos aniversariantes do mês de julho, os idosos saborearam o bolo e comidas típicas da época. O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do bairro Luz Da’yara também participou do momento festivo, com uma animada quadrilha. A intenção, segundo a coordenadora do Cras Luz Da’yara Cida Müller é propiciar a integração entre os idosos. “O Cras está presente no recanto com palestras, terapias, além de caminhadas, alongamentos com um orientador físico no acompanhamento dos idosos e hoje é um dia de muita alegria para nossos idosos”, disse a coordenadora, que ainda citou a parceria dos PSFs e Policlínica, na aferição de pressão e palestras.

Leia também:  Motociclista fica ferido após acidente na área central de Rondonópolis

O Secretário Eduardo Weigert Duarte de Promoção e Assistência Social destacou a importância do Município estar presente no dia a dia do Recanto dos idosos São José Operário.  “É muito importante a participação do Cras junto aos idosos do Recanto e assim propiciar uma melhor qualidade de vida para estas pessoas. Já são 26 anos que o Padre Lothar e a comunidade da Vila Operária acolhem os menos favorecidos neste espaço”, comentou o secretário.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.