Os municípios que estão em fase de conclusão dos seus planejamentos estratégicos farão parte da 3ª turma de capacitação do software de Gestão de Planejamento Estratégico (GPE), nesta quinta-feira (1), a partir das 8h, no laboratório de informática da Escola Superior de Contas. O curso será ministrado pela Assessoria de Planejamento estratégico do TCE-MT e utilizará como base o mesmo software adotado pelo Tribunal de Contas no gerenciamento de processos.

De acordo com o assessor de apoio aos fiscalizados Irapuan Noce, a capacitação irá possibilitar o gerenciamento das metas e objetivos traçados nos planejamentos estratégicos. “Todas as ações e iniciativas são colocadas no software, que automaticamente manda no e-mail quando começa e quando termina, se o objetivo foi alcançado, etc. Todos os dados são lançados em indicadores e o sistema complementa se a meta foi alcançada ou não. O software também é usado para as reuniões de acompanhamento, que fazemos mensalmente””, explicou.

Leia também:  Vereador Thiago Silva comemora aprovação de área para construção da Unemat

Esta será a terceira turma de capacitação no sistema GPE realizada com os municípios que aderiram ao PDI, desde 2012. Os municípios inscritos para a capacitação são Nortelândia, Pontes e Lacerda, Nova Mutum e Poconé.

O TCE-MT orienta que os participantes do treinamento tenham noções de planejamento, de informática básica e facilidade com matemática. Para dar agilidade ao treinamento, os participantes deverão baixar o manual do GPE no endereço: http://www.tce.mt.gov.br/uploads/flipbook/GPE-ManualdoUsuario/index.html, estudar o material, tentar incluir o planejamento elaborado, pela consultora externa em conjunto com a liderança, no sistema GPE e trazer as dúvidas encontradas.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.