O padre Lothar Bauchrowitz chegou a Rondonópolis em 1964 – Foto: Ronaldo Teixeira/AGORA MT
O padre Lothar Bauchrowitz chegou a Rondonópolis em 1964 – Foto: Ronaldo Teixeira/AGORA MT

O padre Lothar Bauchrowitz, 75 anos, comemora hoje (30) 50 anos de trabalhos religiosos, sendo 49 anos na Vila Operária em Rondonópolis. Nesta quarta-feira (31) acontece uma celebração para comemorar a data.

O religioso afirma que poderia escolher entre a magistratura ou magistério, contudo preferiu o sacerdócio. “Escolhi pelo patrão maior”, disse com emoção.

Lothar recorda que chegou a Rondonópolis em 1964, a convite de Dom Wunibaldo Talleur, e sempre trabalhou na região da Vila Operária e procurou participar do crescimento da cidade, sobre tudo no auxílio a comunidade mais carente. “Aprendi com minha mãe a ajudar ao próximo e desenvolvo esse ensinamento na comunidade”.

O sacerdote afirma que nesse período houve alguns momentos muitos importantes, como por exemplo, o 1º Concílio do Vaticano segundo, que ampliou a atuação das pessoas (leigos) que ajudam na igreja e os projetos sociais como a criação das creches e construção de casas para famílias carentes, e deseja desenvolvê-los por muito tempo.

Leia também:  Moradores do Colina Verde e Sagrada Família reclamam da falta de água nos bairros

O Padre afirma que possui algumas preocupações que gostaria que fossem mudadas, dentre elas, os altos indicies de acidentes de trânsito e violência que tem angustiado a população.

A partir das 19h30 de amanhã, o bispo Dom Juventino Kestering, celebra na Paróquia São José Operário, uma missa em comemoração à data.

*Relembre a entrevista em vídeo sobre a história de Padre Lothar.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=mvKQznwtisU[/youtube]

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.