A temporada ‘Concertos Populares 2013’ da Orquestra de Mato Grosso, festa tradicional no Estado, começa as apresentações neste 1° de agosto e o 1º show será em Rondonópolis. O concerto está marcado para ter início às 20h, na Praça Brasil.

De acordo com os organizadores do evento o objetivo das apresentações é formar novas plateias e democratizar o acesso a bens culturais.

A turnê ‘Concertos Populares 2013’ ocorre em várias cidades do Estado de Mato Grosso, percorrendo mais de 2 mil quilômetros levando a música para oito municípios mato-grossenses. As apresentações são gratuitas.

Após a abertura em Rondonópolis, a programação se estende durante todo o mês de agosto. As próximas cidades serão Campo Verde (02), Cuiabá (03), Sapezal (05), Nova Mutum (07), Lucas do Rio Verde (08), Sorriso (09) e Sinop (10).

Leia também:  Inscrições para 6ª Corrida ACIR Rondon estão abertas

Este ano além da Orquestra de Mato Grosso, a temporada também estará acompanhada do trio Pescuma, Henrique & Claudinho, exibindo verdadeiros “clássicos populares” que se tornaram referência do rasqueado mato-grossense.

ORQUESTRA

Desde sua criação, em 2005, a Orquestra do Estado de Mato Grosso, sob a regência do maestro Leandro Carvalho, já realizou Concertos Populares em quase 150 cidades de 23 estados brasileiros.

A Orquestra do Estado de Mato Grosso é uma realização do Governo Estadual, por meio da Secretaria de  Cultura.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.