A prefeitura municipal de Alto Taquari foi uma das 54 cidades selecionadas para a premiação do Projeto Gestão Eficiente da Merenda Escolar, organizado pela Ação Fome Zero, uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) com incentivo  do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

De acordo com a Analista de Comunicação da Ação Fome Zero, Leila Stungis, se inscreveram 887 cidades no projeto e 54 foram selecionadas para as finais, destes cinco gestores de cada região serão premiados. O Projeto Gestão Eficiente da Merenda Escolar tem como finalidade dar visibilidade às prefeituras que realizam uma gestão criativa, inovadora e, sobretudo, eficiente do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

Leia também:  Apostador de Cuiabá ganha sozinho quase R$ 2 milhões em sorteio do LotoFácil

O secretário Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Marco Aurélio Julien, relatou que há um comprometimento do prefeito Maurício Joel de Sá em oferecer uma alimentação de qualidade para os mais de 1.500 alunos das escolas do município.

“O prefeito Maurício desde o início do ano esta acompanhando a questão da merenda escolar, inclusive o projeto de avaliação nutricional de todas as crianças e funcionários da rede municipal de ensino. Outro passo agora será aplicarmos soluções nos resultados obtidos, como por exemplo, esse fim de semana que já está sendo realizado o curso de boas práticas e qualificação para todas as funcionárias que lidam com a merenda escolar, e posteriormente desenvolveremos trabalhos diretamente com os pais e as crianças”, diz o secretário.

Leia também:  Secid discute projeto de revitalização com igreja, prefeitura e comunidade

Outro ponto observado pelo secretário é que uma parcela significativa dos produtos obtidos para a alimentação das escolas é oriunda da agricultura familiar, em razão da menor quantidade de utilização de produtos químicos.

Marco Aurélio relatou que no município são desenvolvidos vários projetos que reforçam essa preocupação com a qualidade da merenda escolar, dentre eles está a “Avaliação de Estado Nutricional dos Alunos do Município de Alto Taquari”, que consiste na triagem de todas as crianças da rede municipal para que seja desenvolvida uma alimentação que atenda as necessidade dos estudantes.

Na próxima semana os municípios que passaram pelas semifinais receberão uma equipe que avaliará a execução e funcionamento dos projetos, que passará por uma banca avaliadora. A premiação esta prevista para ocorrer no mês de novembro.

Leia também:  Ação conjunta entre MP, Ibama, PJC e PM Ambiental "desmancha" fazendas de gado e apreende madeira ilegal

 

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.