Foto: reprodução
Foto: reprodução

Duas carretas carregadas de defensivos agrícolas foram recuperadas pela Polícia Judiciária Civil, com as  cargas intactas, na BR-364, aproximadamente 10 km depois do posto fiscal da Polícia Rodoviária Federal, próximo a Cuiabá, na sexta-feira (23.08). A carga está avaliada em cerca de R$ 1,5 milhão.

Os motoristas foram localizados à beira da estrada, a poucos quilômetros de distância das carretas. Eles foram conduzidos à Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derrfva), para esclarecimentos.
Segundo as vítimas, os roubos ocorreram na madrugada de sexta-feira. Uma das carretas foi tomada de assalto próximo a Jaciara e a outra na Serra de São Vicente, em direção a Cuiabá. Próximo à Cuiabá, os criminosos tentaram desativar o rastreador, mas como não conseguiram abandonaram as carretas e as vítimas no local.
A Polícia Civil trabalha para identificar a quadrilha que está atuando em Mato Grosso com roubos de carretas na modalidade “Homem-Aranha”. “Nessas ações, os criminosos usam um carro para se aproximar da carreta em movimento e um deles, o ‘Homem Aranha’, pula do veículo para a carreta. Em seguida, ele bloqueia os freios do caminhão utilizando uma peça mecânica chamada ‘mão-amiga’, obrigando o motorista a parar imediatamente”, disse um dos policiais da unidade.
Com a carreta parada, os comparsas abordam o motorista e efetuam o roubo.
Advertisements
Leia também:  Casal invade casa e foge com mais de R$ 3 mil em mercadorias

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.