A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) com apoio da Federação Matogrossense de Futebol (FMF) em parceria com o Sindicato de Árbitros de Mato Grosso (SINDAMAT) promove um treinamento de reciclagem e aprimoramento dos árbitros mato-grossenses. O curso será realizado entre os dias 20 e 21 de setembro.

Conforme informações da Comissão de Arbitragem Mato-grossense, por meio do Cel. Altair das Neves Magalhães, o treinamento tem a finalidade capacitar e atualizar árbitros e assistentes para atuar em melhores níveis nas competições nacionais e internacionais.

O curso será ministrado pelo diretor da escola de árbitros da Confederação Brasileira de Futebol e diretor do Departamento da Confederação Brasileira de Futebol, Sergio Correa da Silva. “O palestrante irá fazer uma trabalho de atualização, mostrando os possíveis erros que são cometidos pelos árbitros em partidas já disputadas”, comentou.

Leia também:  Eurico Miranda é afastado da presidência do Vasco por ser acusado de apoiar vandalismo de torcida

Para Magalhães, as avaliações realizadas durante o treinamento permitirão à CBF avaliar os profissionais de forma a contribuir para a excelência da arbitragem da Copa do Mundo de 2014. Ao lembrar que o aperfeiçoamento vem sendo realizado constantemente pela FMF, visando à qualificação de todo o quadro durante as suas atividades profissionais no aspecto físico e psicológico durante os campeonatos realizados pela FMF.

“A melhoria do aspecto profissional depende muito do treinamento intensivo que é proposto em nosso estado e durante as atuações desses profissionais no cenário nacional”, finalizou Altair Magalhães.

No sábado, (21.09) último dia do curso, os árbitros e assistentes terão um treinamento em campo, colocando em prática todo o aprendizado das aulas.

Leia também:  Colorado perde e precisa reverter diferença de dois gols

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.