Atletas durante competição - Foto Varlei Cordova / AGORA MT
Atletas durante competição – Foto Varlei Cordova / AGORA MT

Cerca 500 atletas divididos em 35 times participam neste sábado (03) e domingo (04) do Festival de Praia de Alto Taquari. O evento faz parte da programação da edição 2013 da Expotaquari.

O secretário Municipal de Educação, Esporte, Cultura e Lazer, Marco Aurélio Julien, afirmou que o Festival de Praia é uma tradição no município e que atrai atletas de várias cidades vizinhas, inclusive de Cuiabá e Campo Grande – MS.

“A procura pelo Festival de Praia é grande e entendemos que por meio do esporte podemos oferecer possibilidades melhores para os jovens. Por isso incentivamos e colaboramos com a prática esportiva na cidade”, frisou

Marco Aurélio que destacou a presença dos visitantes da Expotaquari que aproveitam a oportunidade para se divertir no lago e em jogos entre as partidas da competição.

Leia também:  Rodovias federais de MT terá reforço de fiscalização durante feriado de 7 de setembro

Na areia do lago do município os atletas participam das modalidades futevôlei, futebol e vôlei nas categorias sub 12, 14 e 16 onde os times que conquistarem o 1º e 2º lugar receberão medalhas e troféus. Na categoria livre, que possui times masculino e feminino, haverá também a premiação em dinheiro dos dois primeiros colocados.

Com o intuito de oferecer esporte e educação o secretário afirmou que está sendo articulado para setembro uma semana de eventos culturais e esportivos para a população.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.