Valdelice de Oliveira, diretora do Centro de Formação e Atualização de Professores (CEFAPRO) - Foto: Varlei Cordova/AGORA MT
Valdelice de Oliveira, diretora do Centro de Formação e Atualização de Professores (CEFAPRO) – Foto: Varlei Cordova/AGORA MT

A Escola Sagrado Coração de Jesus será o ponto de encontro de profissionais da educação para a etapa Intermunicipal da II Conferência Nacional de Educação (CONAE) 2014. A abertura do trabalho será na noite desta terça-feira (06) e segue por mais dois dias.

A diretora do Centro de Formação e Atualização de Professores (CEFAPRO), Valdelice de Oliveira, explicou a conferência tem como foco abordar o Plano Nacional de Educação e o Sistema Articulado de Educação, que estabelece uma melhor relação entre as três esferas governamentais, Governo, Estado e Município, de modo que haja políticas unificadas e assim os recursos sejam melhores aplicados de acordo com as necessidades de cada região e cidade.

Valdelice frisa que a educação ainda é prejudicada com as mudanças de governos, pois não se pode desenvolver um plano contínuo que vise uma melhoria na formação das pessoas. “A cada novo governante é traçada uma nova diretriz e quanto se começa a ter resultados assume um novo gestor, com isso a educação é prejudicada. A proposta da conferência é que seja criada uma política de educação”, argumentou.

Leia também:  Natal eleva expectativa em 20% nas vendas em Rondonópolis

Durante os três, 116 conferencistas de 14 municípios da região sul do estado levantarão propostas sobre sete eixos, dentre eles, a gestão democrática, financiamentos, qualidade da educação, o sistema articulado e políticas afirmativas que preveem a inclusão dos estudantes, que serão apresentadas na etapa estadual em Cuiabá.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.