Quadra suja - Foto: Alen Bruno / VOCÊ REPÓRTER
Ginásio São José do Povo sujo com fezes de Pombos – Foto: VOCÊ REPÓRTER

Com pouco mais de três mil de habitantes, o município de São José do Povo (distante há 48 quilômetros de Rondonópolis) conta com apenas um ginásio poliesportivo na cidade. O espaço também é composto por uma quadra de areia, campo de futebol e praça pública, onde a população se encontrava geralmente nos fins de semanas para lazer.

Porém a obra municipal inaugurada há mais de cinco anos, está abandonada, o ginásio está sujo, o piso está deteriorando, as traves enferrujadas e infestado de pombos. A quadra tem capacidade para comportar 200 pessoas sentadas e era utilizada para a realização de vários eventos.

A denúncia foi feita por moradores que falaram que além de não poderem se divertir, os jovens da cidade precisam de um local para treinar as modalidades que irão disputar no Jogos Regionais Estudantis Mato-grossenses (JOREM’s), que será realizado em Campo Verde de 26 de Setembro a 1 de Outubro.

Leia também:  Moradores ficam apavorados com tempestade de areia que se formou em Campo Verde

Ainda conforme os moradores, a prefeitura já foi cobrada por várias vezes, mas que até o momento ninguém se manifestou sobre o assunto ou tomou providência.

A reportagem do Site AGORA MT entrou em contato com o secretário de Administração do município, Eurípides Garcia. Ele nega que a quadra esteja abandonada, mas afirma que é desde a administração passada que ela está fechada. “Tem muito pombo no ginásio, não tem condições de limpar”, falou.

RECURSO

Segundo o secretário Eurípdes, a prefeitura já tem posse de um recurso Estadual, no valor de R$ 98 mil, para a reforma do ginásio.

“Abrimos um processo licitatório neste ano, porém por irregularidades nas documentações dos candidatos não foi possível contratar nenhuma empresa. Abrimos um outro edital, o qual está em andamento, para contratar uma empresa para executar a obra. Acredito que até o fim de outubro ou início de novembro de 2013 a obra estará concluída”, e finalizou. “Por isso que não mandamos limpar, porque não adianta, como vamos reformar, o problema da sujeira será resolvido”, frisou o secretário Eurípdes.

Leia também:  Dono de cervejaria se oferece para pagar advogado de "renome" para Silval

Até o fim do prazo da 2ª licitação e da reforma, o ginásio permanecerá fechado ao público.

Equipamentos enferrujados - Foto: Alen Bruno / VOCÊ REPÓRTER
Equipamentos enferrujados na quadra – Foto: VOCÊ REPÓRTER
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.