Quando Fernando Alonso resolveu atiçar a imaginação dos fãs da Fórmula 1 ao afirmar, em sua conta no Twitter, que “tinha notícias importantes a caminho”, a grande maioria pensava que se tratava de novidades sobre o futuro do piloto na Ferrari e na Fórmula 1. Nada disso. Nesta segunda-feira, ele publicou um link em seu site que conta que acaba de se tornar proprietário de um time de ciclismo, o Euskaltel Euskadi Team.

– Aqui está! Tenham um ótimo dia – escreveu, pondo fim ao mistério.

A equipe estava prestes a perder o principal patrocinador, a companhia de telecomunicações basca “Euskaltel”, em razão de falta de pagamento de co-patrocinadores. Mas o asturiano decidiu adquirir o grupo Basque Pro Cycling Team (BCPT), proprietário da equipe, garantindo o futuro de um dos mais antigos times do pelotão internacional do esporte. O nome do novo time de Alonso ainda não está definido.

Leia também:  MT | Inscrições para Circuito Estadual de Tênis encerram nesta segunda

– Euskaltel gostaria de agradecer o bicampeão de Fórmula 1 por ter chegado a um acordo, e enfatizar o respeito, a compreensão e o amor que Fernando Alonso tem demonstrado pela equipe Euskaltel Euskadi, por seus profissionais, por seu legado histórico e pelo seu hobby – dizia um comunicado da equipe.

Outros comunicados sugerem, também, que o espanhol focará os esforços para a contratação de Samuel Sanchez, ouro nos jogos olímpicos de Pequim, em 2008.

O piloto é fã declarado de ciclismo e adora pedalar e correr. Em julho, o piloto da Ferrari publicou um resumo, dos últimos seis meses, das suas atividades físicas e uma foto das pernas definidas. Os números impressionam.

– Primeiros seis meses de 2013… 6.855 km bicicleta e 730 km correndo – postou em seu twitter, na época.

Leia também:  Meninas do vôlei vencem a primeira em Cuiabá
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.