Com o título do segundo turno, após vitória por 3 sets a 1 (parciais foram de 25/16, 25/17, 18/25 e 25/14) sobre o Clube Manaus, nesta terça à noite, na Vila Olímpica de Manaus (Zona Centro-Oeste), o São Sebastião/Semp Toshiba, que também venceu o primeiro turno, sagrou-se campeão Amazonense Adulto Feminino de 2013.

Não bastasse o título recente, o time agrega outros 13 troféus em sua história. Todos conquistados durante os 13 últimos anos. Maior campeã estadual, a técnica da equipe, Carla Marinho, revela os segredos do grupo.

– Nós somos uma equipe muito unida. Todas as atletas são muito amigas e trabalhamos juntas desde o início dessa jornada. O segredo é manter a nossa base. Além disso, todas as nossas jogadoras são muito adaptáveis. Todo mundo sabe jogar em qualquer posição, isso salva muito – revelou Carla que, além de técnica, é jogadora da equipe.

Leia também:  Dourado sobe duas posições e chega ao 50º lugar no ranking Nacional

Neste ano, bastaram seis jogos durante a competição estadual para que a equipe conseguisse o 14º título. A técnica conta que o time venceu todas as partidas e conseguiu, mesmo com algumas baixas no elenco titular, levar a equipe à final.

– Nós tivemos quatro baixas, antes e durante o campeonato. A sorte é que, como temos jogadoras prontas para atuar em qualquer posição, conseguimos manejar bem e levar o título novamente – contou.

Questionada sobre a ‘soberania’ que o time possui, Carla não esconde que o São Sebastião/Semp Toshiba carrega essa fama. Apesar disso, ela deixa claro que não há uma desrespeito com os outros times. “O respeito é fundamental”.

– No cenário, todas as equipes se dão bem. Mantemos essa relação legal de respeito, que é o fundamental para que a competição ocorra da forma que deve ser – completou a técnica.

Leia também:  Copa de 94 volta à tona com histórias de Romário e loira de Rondonópolis
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.