Cinco vezes campeão mundial pela Ferrari, Michael Schumacher continua sendo uma das principais referências para os torcedores da escuderia italiana. E o piloto alemão resolveu opinar sobre a recente contratação de Kimi Raikkonen para o lugar de Felipe Massa para a temporada 2014. Para o heptacampeão, a dupla formada pelo finlandês e pelo espanhol Fernando Alonso será “explosiva”.

– Os fãs de automobilismo podem ter certeza de que será uma grande explosão. A concorrência ficará acirrada. Será emocionante para assistir. A Ferrari com Fernando e Kimi soa como uma mistura explosiva – declarou ao jornal alemão “Bild”.

Substituído por Kimi na Ferrari após sua primeira aposentadoria, em 2006, Schumacher nunca escondeu a admiração pelo “Homem de Gelo”. O alemão foi um dos entusiastas do retorno de Raikkonen à Fórmula 1, depois das duas temporadas em que o finlandês se aventurou por outras categorias.

Leia também:  Torneio de tênis começa nesta quarta em Cuiabá

Nas temporadas de 2005 e 2006, Fernando Alonso conquistou o bicampeonato mundial e se tornou o principal adversário na reta final da carreira do alemão. À época, o ex-piloto não poupou elogios ao talento do espanhol, e chegou a classificá-lo como o competidor mais forte da nova geração.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.