Reunião entre a Promotoria e os coordenadores do Hospital de Câncer - Foto: Varlei Cordova / AGORA MT
Reunião entre a Promotoria e os coordenadores do Hospital de Câncer – Foto: Varlei Cordova / AGORA MT

Os coordenadores do hospital do Câncer de Barretos-SP e a Promotoria de Justiça realizaram na tarde desta sexta-feira (20) uma reunião para exporem alguns problemas enfrentados no tratamento contra a doença.

Um dos principais objetivos é estabelecer uma parceria entre o município e o hospital de câncer de Barretos – SP. “As pessoas encontram muitas dificuldades para comprar passagem até Barretos, todos são muito humildes” afirma Valdir Correa um dos coordenadores do Hospital de Câncer de Barretos.

A realização de preventivos contra o câncer também foi uma das discussões na reunião, segundo Valdir no dia 29 de Junho deste ano a equipe de prevenção contra o câncer de Barretos esteve no município pela quarta vez atendendo 200 pessoas. “Desse total, 30 foram encaminhadas para tratamento em Barretos. Queremos que o município assuma o preventivo” finaliza Valdir.

Leia também:  Coral UFMT leva espetáculo Canta Beatles para Rondonópolis

A promotora Joana Maria Bortoni Ninis, afirma que os pedidos serão encaminhados para a Secretaria de Saúde onde serão verificadas as possibilidades de atender todas as solicitações. “O câncer é uma doença que não pode esperar” diz a promotora.

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.