A Mercedes ficou pouco tempo no topo na sexta-feira de treinos livres para o GP de Cingapura, válido pela 13ª etapa da temporada 2013. Após Lewis Hamilton liderar a sessão de abertura, a RBR deu o troco no segundo treino da noite na cidade-estado asiática, manhã no Brasil. No iluminado circuito de Marina Bay, Sebastian Vettel ficou “anos-luz” à frente de seus adversários: cravou 1m44s249 e fechou o dia como o mais rápido. Seu companheiro de equipe, Mark Webber, terminou em segundo, já a distantes 0s604. Os pilotos do time austríaco foram os únicos a baixarem da casa de 1m45. Pouco mais de um segundo atrás do alemão tricampeão apareceu a dupla da Mercedes: Nico Rosberg, em terceiro (1m45s258), e Lewis Hamilton, em quarto (1m45s368).

Leia também:  União aposta em Ricardo para bater o Cuiabá

Em seu primeiro fim de semana de GP depois do anúncio de que não seguirá na Ferrari em 2014, Felipe Massa teve um dia apagado. Após ser 12º na sessão de abertura, fechou o dia com o 15º tempo (1m46s870). Seu companheiro de equipe, Fernando Alonso foi o sexto mais rápido (1m45s691).

Tanto Massa quanto Alonso quase beliscaram os muros do apertado circuito de Marina Bay após deixaram a traseira de seus carros escapar. Mas quem acertou realmente a parede foi Pastor Maldonado. O venezuelano quebrou o bico de sua Williams ao perder o controle do carro na curva 13.

Os pilotos voltam à pista neste sábado para o terceiro treino livre, às 7h (de Brasília) com exibição do SporTV. O treino classificatório está marcado para sábado (10h) e a corrida para domingo (9h).

Leia também:  Dourado sobe duas posições e chega ao 50º lugar no ranking Nacional
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.