Os alunos do programa Agente Ambiental Mirim participaram neste sábado (12) da 2ª Gincana da Criança Protetora do Meio Ambiente, nas dependências da 2ª Companhia de Polícia Militar de Proteção Ambiental, organizadora do evento.

O 1º sargento Oliveira explicou que pela manhã foram realizadas várias ações onde os alunos puderam expor todo o conhecimento adquirido com o projeto, onde foi possível avaliar o rendimento de cada criança. “Por meio de provas físicas e intelectuais os alunos demonstraram os conhecimentos referentes a proteção ambiental”, disse.

O secretário responsável pelo Gabinete de Apoio à Segurança Pública (Gasp), Anderson Rocha de Souza, argumentou que é muito válido esse tipo de trabalho que envolve as pessoas, principalmente das crianças, nos projetos desenvolvidos pelos órgãos militares, pois contribuem com a formação dos jovens e com certeza as retira das ruas.

Leia também:  Caps AD realiza Olimpíadas Esportivas nesta semana

Mãe de um aluno que participa do programa, Silvia Regina Silva, endossa as falas do secretário e relata que o filho tem se tornado mais crítico e consciente de questões ambientais, além de ter desenvolvido outra qualidades, como a disciplina. “Meu filho nunca foi de dar trabalho, mas vejo que ele melhorou ainda mais como agente ambiental mirim”, afirma a mãe.

Além da gincana as crianças também tiveram o período da tarde para brincadeiras e comemoração pelo Dia das Crianças.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.