A Corrida Eu Atleta 10K Rio será disputada no próximo domingo 3 e contará pontos como a 29ª etapa do Ranking CAIXA/CBAt de Corredores Rua-2013. A prova terá largada e chegada no Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro.

Com o Permit CBAt nº 42/2013, a segunda edição da corrida deve reunir, segundo os organizadores, cerca de 6.000 participantes nos dois percursos: 5 e 10 km.

A entrega do kit e do chip de cronometragem ocorrerá neste sábado 2, das 09:00 às 19:00, na arena do evento, que será montada no Monumento aos Mortos da 2ª Guerra Mundial (Monumento aos Pracinhas) ao lado do MAM (Museu de Arte Moderna).

A apenas quatro etapas do final da temporada, o baiano Giomar Pereira da Silva e a paulista Roselaine de Sousa Silva estão muito próximos do título do Ranking CAIXA/CBAt de Corredores Rua-2013, segundo classificação divulgada nesta quinta-feira 31 pela Confederação Brasileira de Atletismo.

Leia também:  Cuiabá apresenta elenco visando temporada 2018

O pentacampeão Giomar soma 421 e tem 81 de vantagem sobre o mineiro Ivanildo Pereira dos Anjos, o Gomes, segundo colocado. Já Roselaine, vencedora de 2012, acumula 431 pontos – 86 a mais do que a piauiense Conceição de Maria Carvalho, vice-líder.

Os dez primeiros na classificação final no masculino e no feminino integrarão o Programa Nacional Caixa de Apoio a Corredores de Elite da CBAt em 2014.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.