A estreia de Lyoto Machida entre os pesos-médios (até 84kg) contra Mark Muñoz em Manchester, na Inglaterra, é para Dana White uma luta-chave para o brasileiro. Ex-integrante da categoria dos meio-pesados (até 93kg), Machida terá pela frente um adversário experiente e com um estilo de luta definido, e o dirigente acredita que o duelo servirá para tirar o ex-campeão da encruzilhada em que, na sua opinião, ele se encontra:

– A luta contra Mark Muñoz é grande para Lyoto Machida. Ele vai estrear entre os médios, diante de um cara que está entre os primeiros do ranking. Uma vitória pode deixá-lo em ótima posição. Ele estava começando a ficar numa espécie de limbo entre os meio-pesados.

Leia também:  Luve perde e está de volta à Zona da Degola

Dana White aproveitou para criticar o estilo de Lyoto Machida. Na sua opinião, a forma como luta o impede de ser mais popular e de conquistar vitórias no UFC:

– Eu diria que Machida é muito conservador. Se você luta de uma forma a evitar ser golpeado, esse estilo não vai garantir que você ganhe lutas ou fãs.

Mas essa é a forma que ele sempre lutou, e é preciso ser agressivo quando se está no UFC. Machida tem um estilo evasivo, e não se é fã de quem luta dessa maneira.

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.