Agora MT Política Executivo envia projeto que criará estacionamento para carros apreendidos
POLíTICA

Executivo envia projeto que criará estacionamento para carros apreendidos

Fonte: Por Wlly Garcês
VIA

Tramita na Câmara Municipal de Rondonópolis, um projeto de lei vindo do Executivo que se aprovado deve amenizar a falta de espaço para guardar os veículos apreendidos em blitz pela cidade. A área discutida no projeto se trata de uma quadra completa na Vila Salmen.

De acordo com o secretário de Governo, Eduardo Duarte, o projeto de lei visa firmar um contrato de concessão de direito real de uso de um terreno para a instalação de um pátio de retenção de veículos removidos ou apreendidos pelo período de dez anos.

“Após a aprovação deste projeto, será feito um edital de licitação para posteriormente a empresa vencedora dar início aos trabalhos. O edital deve sair em breve”, diz Eduardo.

Ainda conforme o secretário, a empresa vencedora será responsável pela preservação do veículo. “Quando uma pessoa tem um veículo apreendido, muitas vezes demora-se anos para resgatar de novo, em quanto isso o automóvel fica no relento tomando sol e chuva e ao fazer o resgate o contribuinte paga pelo serviço, então essa é uma alternativa para a falta de espaço e preservação do veículo”, fala.

Com o projeto os órgãos responsáveis poderão voltar a fiscalizar, já que terão um espaço para recolher os veículos apreendidos.

Relacionadas

Justiça extingue ação que pré-candidato a prefeito movia contra servidor municipal após discussão na Unemat

O processo por injúria e difamação movido pelo deputado e pré-candidato a prefeito de Rondonópolis Thiago Silva (MDB) contra o servidor municipal Alcimar Borges,...

Governo federal antecipa pagamento de emendas parlamentares para o RS

O governo federal decidiu antecipar a liberação de R$ 580 milhões em emendas parlamentares individuais que destinam recursos para 448 cidades do Rio Grande...

TSE mantém inelegibilidade de Bolsonaro e Braga Netto por oito anos

Por unanimidade, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) rejeitou recursos e manteve a decisão que decretou a inelegibilidade, pelo período de oito anos, de Jair...

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas