O Plantão Fiscal Itinerante da Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz-MT) estará na região Norte do Estado na próxima semana, nos dias 15, 16 e 17 de outubro. Serão realizadas palestras e ainda haverá o atendimento individual aos contribuintes dos municípios de Nova Mutum e Lucas do Rio Verde (15); Sinop e Sorriso (16); e Juara (17). Esta é uma oportunidade aos contribuintes e contadores sanarem suas dúvidas sobre a legislação tributária, os sistemas fazendários, e ainda resolver problemas pontuais de cada empresa.

No dia 15 de outubro, o evento será em Nova Mutum, no auditório do Sindicato Rural do Município, das 14h às 17h; e em Lucas do Rio Verde, na Câmara Municipal, das 19h30 às 22h30. No dia 16 de outubro, o plantão está confirmado em Sinop, no Pavilhão Nereu Pasini – Anexo ao Sindusmad, das 14h às 17h; e em Sorriso, no auditório da Aces, das 19h30 às 22h30. Já no dia 17 de outubro, em Juara, o evento será na Câmara de Vereadores, das 19h30 às 22h30. A participação é gratuita e aberta a toda a sociedade.

Leia também:  Governo do Estado lança programa de combate ao analfabetismo

O Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso é parceiro da Sefaz na realização dos eventos. “Pedimos aos contribuintes e contadores que realmente participem dos plantões fiscais, levem suas dúvidas e ajudem a Sefaz a melhorar ainda mais o atendimento ao cidadão. Queremos que o contador seja sempre nosso aliado, e estamos cada vez mais buscando formas de facilitar o seu dia-a-dia”, destacou o superintendente de Atendimento ao Contribuinte da Sefaz, José de Carvalho Mazini.

Pela programação, estão previstas palestras sobre o Convênio 051/91, Inscrição Estadual Simplificada, Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFC-e), Taxa de Segurança Contra Incêndio (Tacin), Simples Nacional, Revisão Precária e Sumária, Fundo Estadual de Desenvolvimento Social (FUNEDS, e novas atribuições das Unidades de Serviços Conveniadas (USCs), além de espaço para perguntas e respostas.

Leia também:  Dupla foragida da Justiça é presa em MT

Segundo o gerente regional da Sefaz no Norte do Estado, Gabriel Batista da Cruz, responsável pelos eventos, a programação observou as principais dúvidas dos contadores, bem como aquelas apresentadas nas Agências Fazendárias da região. “Os temas não são fechados, qualquer outro assunto tributário poderá ser abordado no evento”, comentou Gabriel.

O Plantão Fiscal Itinerante da Sefaz na região Norte terá como palestrante o fiscal de tributos estaduais Benedito Henrique de Carvalho Neto, com a supervisão do gerente Regional Norte da Sefaz.

SERVIÇO:

15.10 – Nova Mutum, no auditório do Sindicato Rural do Município, das 14h às 17h

15.10 – Lucas do Rio Verde, na Câmara Municipal de Vereadores, das 19h30 às 22h30

Leia também:  Taques inaugura reconstrução de 53 km de estradas em Rondonópolis e Juscimeira

16.10 – Sinop, no Pavilhão Nereu Pasini – Anexo ao Sindusmad, das 14h às 17h

16.10 – Sorriso, no auditório da Aces, das 19h30 às 22h30

17.10 – Juara, na Câmara Municipal de Vereadores, das 19h30 às 22h30

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.