Depois de derrotar o líder Cruzeiro, no Mineirão, o São Paulo tem agora pela frente o Corinthians, rival que ainda não conseguiu vencer em 2013 – três derrotas e dois empates. Para o técnico Muricy Ramalho, o triunfo em Belo Horizonte melhora o lado psicológico para superar os desfalques e tentar respirar na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

– É um jogo duro, um clássico. O Corinthians tem um grande plantel, um grande técnico, uma história. Vamos respeitar como respeitamos o Cruzeiro. Vamos jogar no limite. Temos um time para jogar só no limite ou então não temos chance. Espero que a torcida encha o Morumbi e nos empurre, porque vamos precisar muito – afirmou.

Leia também:  União vence e assume liderança da Copa FMF

Mais do que se manter fora do grupo dos quatro piores, a vitória sobre a Raposa serviu para dar mais confiança aos são-paulinos. O Tricolor venceu os três primeiros jogos com Muricy, mas perdeu outros três seguidos e só conseguiu quebrar a série com um 3 a 2 apertado diante do Vitória. Em Minas, o time segurou as principais jogadas cruzeirenses e matou o jogo nos minutos finais.

– Foi uma vitória muito importante na parte emocional. Estávamos precisando vencer um jogo como esse. Eu ganhei quatro brasileiros e, toda vez que analiso a competição, vou buscar jogos-chave – ressaltou.

Muricy tem problemas para montar o time no fim de semana. Paulo Henrique Ganso, principal jogador da equipe nas últimas rodadas, está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O mesmo acontece com o volante Wellington. Rogério Ceni cumpriu a punição automática e retorna ao gol. Antônio Carlos, Denilson e Luis Fabiano, em recuperação de lesões musculares, são dúvidas.

Leia também:  Reway estará em jogo das eliminatórias da Copa do Mundo

– Nosso time tem muitos problemas de cartões, muita gente pendurada. Vamos esfriar a cabeça e ver o que temos para o Corinthians – disse o comandante.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.