Depois de sete semanas de preparação e cerca de 12 amistosos disputados, o técnico da seleção brasileira sub-23 de Voleibol, Rubinho, encontrou a combinação ideal para o início do Campeonato Mundial da categoria. A competição começa neste domingo e o Brasil estreia no Sabiazinho, em Uberlândia, a partir das 19h, contra a República Dominicana.

– Nós já temos uma equipe base, é praticamente a que começou o jogo de quinta-feira. Procurei testar muitos jogadores porque estaremos em um campeonato atípico, internacional, de sete jogos em oito dias. Isso é muito desgastante, precisamos estar com um elenco preparado para conseguir alternar o time e chegar a fase semifinal e final fisicamente preparada – afirmou o treinador.

No primeiro amistoso com o Sesi-SP, quando o time perdeu por 4 a 0 (set complementar), Rubinho começou com Thiago, Rafael, Matheus, Otávio, Lucarelli e Ary, Kachel (líbero) e depois entraram Alan, Fernando, Lucas Loh, Aracaju e Ricardo.

Leia também:  Torneios esportivos devem movimentar o fim de semana em Rondonópolis

No segundo jogo, o Brasil venceu por 3 a 2 e Rubinho iniciou com Thiago, Rafael, Otávio, Matheus, Lucas Loh e Lucarelli, Kachel (líbero) e depois entraram Fernando, Alan, Ricardo, Ary e Leandro Aracaju.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.