O vereador Thiago Silva (PMDB) fez uso da tribuna, durante a sessão ordinária desta quarta-feira (2) para defender a descentralização dos serviços de pronto atendimento da saúde no município. O vereador apresentou na Câmara Municipal uma indicação propondo a Secretária Municipal  de Saúde o funcionamento integral de alguns postos de saúde e a instalação  de mais policlínicas. A proposta tem o objetivo agilizar  o atendimento à população  bem como promover um serviço de qualidade.

“Apresentamos esta indicação para que o poder executivo possa trabalhar a abertura em tempo integral de postos de saúde nas regiões da Vila Salmen, Jardim Atlântico e na Policlínica da Vila Operária. Na região Salmen e Cidade de Deus, já existem estrutura para criação de policlínicas, o que falta é equipamentos e médico para atendimento 24 horas”, disse o vereador.

Leia também:  Taques anuncia obras de serviços visando a pavimentação de trechos de rodovias em Rondonópolis

De acordo com Thiago Silva a Policlínica da Vila Operária precisa apenas receber reparos e adaptações para o atendimento de pronto atendimento. “Precisamos oferecer atendimento digno aos pacientes que utilizam os serviços do SUS. A descentralização será caminho, além de desafogar o PA, vai melhorar a qualidade dos serviços e o tempo de atendimento dos usuários do SUS” externou o vereador.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.