Maxwell Lucas Campos Oliveira, atleta da ASA-Sorriso recordista do Lançamento do Dardo 61.10 e prata no Lançamento do Disco - Foto: Assessoria
Maxwell Lucas Campos Oliveira, atleta da ASA-Sorriso recordista do Lançamento do Dardo 61.10 e prata no Lançamento do Disco – Foto: Assessoria

Três atletas de Mato Grosso, sendo eles Maxwell Lucas Campos , Jackson Gomes e Mayara Silva Fernandes  foram convocados para participar e defender o Brasil na Gymnasiades.

A Gymnasiade é uma competição escolar  realizada a cada quatro anos pela ISF ( Federação Internacional de Esporte Escolar), e reúne os melhores alunos-atletas do mundo na faixa etária de 15 a 17 anos. Em sua 15ª edição, esta é a primeira vez que a América Latina e o Brasil são sedes do torneio.

A Gymnasiade será realizada  em Brasília entre os dias 28/11 e 03/12. Mais de  1,6 mil atletas com idade entre 14 e 17 anos, representando 35 países, disputam o torneio em oito modalidades.

O Atletismo brasileiro terá uma equipe de 69 atletas, sendo 34 homens e 35 mulheres  com os destaques nacionais do esporte até a categoria 17 anos. Vários campeões brasileiros na categoria mirim (até 15 anos) e menores (até 17 anos) estão confirmados. Derick Silva, por exemplo, campeão dos 250 m e prata nos 75 m do  Campeonato Brasileiro/Caixa de Mirim Interclube, e Maxwell Lucas Campos de Oliveira 1º do ranking brasileiro de Mirim no lançamento do Dardo com a marca de 61.10m e do Disco com 55.34m.

Leia também:  Torneio de tênis começa nesta quarta em Cuiabá
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.