Foto: assessoria
Foto: assessoria

Inesquecível e histórica. São os adjetivos que definem a noite do dia 22 de novembro, data em que a Diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso (CAA/MT) inaugurou o Estacionamento dos Advogados. A solenidade contou com a presença de autoridades e dezenas de profissionais da advocacia. Localizado no Complexo Judiciário de Cuiabá, o empreendimento oferece uma estrutura à altura da advocacia mato-grossense.

“Este estacionamento é a demonstração inequívoca de que uma entidade unida e forte é capaz de fazer muito pelos seus. Este é um momento especial em que a advocacia de Mato Grosso tem motivo para se orgulhar. Neste ato, o Sistema OAB cumpre mais uma etapa de sua finalidade que é garantir o bem-estar da nossa classe, concretizando um sonho acalentado desde a instalação do Complexo Judiciário da capital nesta região. A partir de agora, inicia-se uma nova era que coloca fim a muitos problemas enfrentados desde então”, destaca o presidente da CAA/MT, Leonardo Pio da Silva Campos.

Em seu discurso, ele lembrou as dificuldades pelas quais muitos advogados e estagiários passam quando necessitam acessar o Fórum Cível e Criminal de Cuiabá. “Quantos de nossos colegas já ficaram dando voltas e voltas à procura de um lugar seguro para estacionar? Quantos já enfrentaram a chuva e o barro para chegar à Casa dos Promotores do Complexo Judiciário? Por vezes, deparei-me com colegas chegando apressados ao Fórum para enfrentar audiências intermináveis com o suor escorrendo pelas faces. Nós advogados somos merecedores de comodidade e de conforto. Somos dignos de termos tranquilidade porque operamos, verdadeiramente, o Direito. Diante disso, fomos à luta e colocamos fim a esse pesadelo”.

Leia também:  CNJ pune juíza do MT que participou de carnaval durante licença médica

Edificado graças à contrapartida do Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados (FIDA) do Conselho Federal da OAB, o Estacionamento dos Advogados oferece vagas cobertas e, como diferencial, um espaço – totalmente climatizado- que agrega uma lanchonete, uma sala de espera e um espaço de convívio com internet sem fio. Outro serviço disponível é o de transfer que realizará o trajeto estacionamento-Fórum-estacionamento, gratuitamente.

O presidente do FIDA, Felipe Sarmento Cordeiro, enalteceu a obra e também destacou a importância da integração entre todos os entes que compõem o Sistema OAB. “Não existe, individualmente, nenhuma entidade na OAB. Parabenizo o Dr. Leonardo Campos pela boa administração e economicidade e bom gerenciamento dos recursos. Este estacionamento tem a contribuição do FIDA e toda a advocacia nacional. Desejo que este local e seus equipamentos sirvam aos advogados de Mato Grosso, finalidade desta obra”.

Leia também:  Concurso da educação tem a participação de mais de 100 mil pessoas

A importância do novo empreendimento também foi lembrada pelo conselheiro federal pela OAB/MT e atual secretário-geral adjunto do Conselho Federal da OAB Nacional, Cláudio Stábile. “Esse era um projeto pensado há algum tempo e que a Diretoria da CAA/MT teve a inteligência e coragem de concretizar. É sabido que a avenida que dá acesso ao Fórum será duplicada, tornando o estacionamento de veículos ainda mais limitado. O Estacionamento dos Advogados é uma obra necessária, no momento certo”.

“Um dos maiores sonhos acalentados pela atual gestão era de que a Caixa de Assistência continuasse com um trabalho profícuo de resultados e isso se concretiza com a inauguração não somente de um estacionamento, mas de um espaço de convívio, humanizado em que os advogados poderão discutir as questões do dia-a-dia e se confraternizar”, completa o presidente da OAB/MT, Maurício Aude.

Leia também:  Avaliação didática para cargo de professor será em dezembro

Estiveram presentes à inauguração do Estacionamento dos Advogados os membros das Diretorias da CAA/MT e OAB/MT; Conselheiros Federais e Estaduais pela OAB/MT; presidentes de Subseções da OAB/MT; Delegados da CAA/MT; membros das Comissões Temáticas da OAB/MT; a Desembargadora do TJ/MT e Vice-presidente do TRE-MT, Maria Helena Póvoas; os presidentes das Caixas de Assistência dos Advogados de Rondônia e Acre, Manoel Veríssimo e João Augusto Gonçalves, respectivamente; o ex-presidente da OAB/MT, Ussiel Tavares; o presidente da ESA/MT, Bruno Castro; o presidente do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB/MT, João Batista Beneti; o presidente do Detran-MT, Gian Castrilon; e o secretário de Assistência Social e Desenvolvimento Humano de Cuiabá, José Rodrigues Rocha Júnior.

SERVIÇO – O Estacionamento dos Advogados funciona de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h. Advogados adimplentes e estagiários inscritos na OAB estão isentos da taxa de pagamento. Aos demais profissionais do Direito, a taxa será de R$ 5,00 para o período de 1 hora. A cada hora adicional, será acrescido R$ 1,00.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.