Agora MT Esportes Fittipaldi aposta em 'casamento perfeito' entre Massa e a Williams
FORMULA 1

Fittipaldi aposta em ‘casamento perfeito’ entre Massa e a Williams

Fonte: Da Redação com Globoesporte
VIA

Felipe Massa ainda se despede da Ferrari, mas a cabeça já está na Williams, equipe que defenderá a partir de 2014. A expectativa é grande tanto do piloto como dos fãs de Fórmula 1 para saber se a união entre o brasileiro e sua nova escuderia dará frutos. Para Emerson Fittipaldi, bicampeão da categoria, Massa tem tudo para ter um casamento feliz com o time inglês.

– Um está motivando o outro. É um casamento perfeito dos dois. A Williams tem tradição e competência. A equipe tem experiência para fazer um carro bom e precisa de um piloto bom. O Felipe leva a experiência de quase dez anos de Ferrari para dentro da Williams, além do que ele tem de talento, performance, velocidade – disse Fittipaldi, neste domingo, durante o GP do Brasil.

Depois de oito anos defendendo a Ferrari, Massa fechou a parceria com um sétimo lugar no Autódromo de Interlagos. Ele não gostou do resultado, já que foi punido pelos comissários da prova com uma passagem pelos boxes por ter passado com as quatro rodas sobre a linha branca que marca a entrada do pit lane na 33ª volta da corrida. O piloto estava na quarta posição e tinha um acordo com o companheiro de equipe Fernando Alonso para ultrapassá-lo ao fim da prova – Alonso estava na segunda posição quando Massa foi punido.

Fittipaldi acredita que as mudanças no regulamento ajudaram a Williams a crescer e se aproximar da RBR de Sebastian Vettel, que dominou a temporada 2013. O motor turbo V6 é uma das novidades que prometem deixar o campeonato mais equilibrado no ano que vem.

– As mudanças vão equalizar os times. O Vettel dominou a temporada, mas acho que tudo zera no ano que vem – disse o bicampeão da F-1.

A Williams foi apenas a nona entre 11 equipes na temporada 2013, com cinco pontos – a campeã RBR somou 596. Massa substituirá o venezuelano Pastor Maldonado e fará dupla com o finlandês Valtteri Bottas.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas