Foto: reprodução
Foto: reprodução

A jornalista Edina Araújo, do site VG Notícias, o maior veículo eletrônico da cidade, foi presa em flagrante no início da tarde desta segunda-feira (11/11). A reportagem do AGORA MT conseguiu apurar que a profissional teria tentado extorquir o empresário José Henrique Carneiro Carvalho, proprietário da empresa Carneiro Carvalho LTDA.

A empresa trabalha no ramo da construção civil em Várzea Grande. A prisão foi efetuada pela Polícia Civil de Mato Grosso, após denuncia feita a corporação pelo empresário, Edna estaria ameaçando o mesmo, que queria parte dos ganhos em licitação vencida por sua empresa para a reforma de unidades escolares.

O combinado seria que Carvalho pagaria R$ 19,5 mil, montante que seria dividido em três cheques. Logo após efetuar o pagamento, Edina foi presa pelos policiais civis. Neste momento, a jornalista presta depoimento na central de flagrantes da cidade e o delegado ainda não definiu em quais crimes a profissional será enquadrada.

Leia também:  PRF e PF fazem ação e apreendem drogas em Rondonópolis

Ex-secretária de Comunicação Social de Várzea Grande nas gestões dos ex-prefeitos Murilo Domingos (PR) e Maninho de Barros (PSD), Edina Araújo vinha fazendo uma série de reportagens contra a administração do prefeito Wallace Guimarães (PMDB).

Há alguns meses, a sede do site VG Notícias sofreu um atentado com vários tiros disparados contra o imóvel nas proximidades da prefeitura de Várzea Grande.

O advogado Geraldo Araújo, marido da jornalista, afirmou que Edina foi vítima de uma armação supostamente arquitetada pela atual gestão da prefeitura de Várzea Grande. Segundo Geraldo, o veículo de comunicação da esposa tem incomodado a prefeitura diante de contundentes críticas e denúncias contra o executivo.

Segundo Geraldo, os valores eram referentes a compra de uma mesa de um jantar promovido na última sexta pelo site para a entrega de prêmios a empresários.

Leia também:  Acidente com integrantes de grupo de dança deixa mais de 30 feridos na BR-364
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.