O UFC Fight for the Troops 3 desta quarta-feira proporcionará uma noite bem diferente para os fãs de MMA. A começar pelo público que vai assistir ao evento in loco, composto apenas por tropas das forças armadas americanas. E depois por ter dois estreantes em lutas principais da organização: os pesos-médios Tim Kennedy e Rafael Sapo.

Tim Kennedy, por sinal, serviu ao exército americano, onde recebeu vários prêmios pela sua atuação como franco-atirador. Escolhido a dedo para encabeçar o evento, deve ganhar todo o apoio dos torcedores, que nas duas primeiras edições, em 2008 e 2011, estavam fardados na plateia, assim como na pesagem desta terça-feira. O mesmo deve acontecer a favor de Liz Carmouche, Colton Smith e Neil Magny, outros três que já serviram ao exército americano.

Leia também:  Brasil joga primeira partida do Grand Prix em Cuiabá

Os eventos “Fight for the Troops” têm como objetivo arrecadar fundos para ajudar militares gravemente feridos em ação, veteranos e famílias dos mortos em serviço. Mas, para os lutadores, o resultado e a sequência na carreira não serão deixados de lado. Para Rafael Sapo, uma vitória pode significar a entrada no top 10 do ranking do peso-médio. Rafael vem de cinco triunfos nas últimas seis lutas, e bater um ex-desafiante do Strikeforce pode elevar seu status dentro da organização. Pelo lado do americano, derrotar um adversário que vem em boa fase tem tudo para ser um passaporte para o topo da categoria.

Outros dois brasileiros que vão lutar na noite estão invictos dentro do Ultimate. Ronny Markes venceu as três lutas que fez até agora, mas terá uma pedreira pela frente. Seu adversário, o cubano Yoel Romero, foi campeão mundial de luta-livre (1999) e faturou a medalha de prata nas Olimpíadas de Sydney (2000).

Leia também:  Academia e União vão disputar o Estadual Sub-17

Já Amanda Nunes, após estrear com vitória sobre Sheila Gaff, também vai enfrentar uma campeã mundial. No caso da adversária dela, uma tricampeã mundial de muay thai: Germaine de Randamie.

Nas demais lutas do card principal, destaque para duas do peso-leve: Jorge Masvidal x Rustam Khabilov e o duelo de campeões do TUF Colton Smith x Michael Chiesa. O coevento principal traz outra luta do MMA feminino entre Liz Carmouche e Alexis Davis.

O UFC Fight for the Troops 3, que também pode ser chamado de “UFC Fight Night 31”, será realizado na noite desta quarta, em Fort Cambell (EUA). O canal Combate transmite o evento a partir das 18h15m (horário de Brasília), e o Combate.com acompanha tudo em Tempo Real. O site transmite em vídeo a primeira luta do card, entre os médios Derek Brunson e Brian Houston.

Leia também:  Futebol em luto: morre Gilson Lira
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.