Agora MT Esportes Clássico promete: União e REC 'ajustam' últimos detalhes para a final
ESPORTES

Clássico promete: União e REC ‘ajustam’ últimos detalhes para a final

De um lado, o REC tenta o 1º título na categoria profissional e já o vermelhinho, busca sair da má fase financeira e reaproximar os torcedores

Fonte: Por Wlly Garcês
VIA

Jogadores do REC - Foto: Aécio Morais / AGORA MT
Jogadores do REC – Foto: Aécio Morais / AGORA MT

Os times de Rondonópolis, o União Esporte Clube e o Rondonópolis Esporte Clube (REC), que chegaram à decisão inédita da Copa Governador, estão com os treinamentos intensificados para a final de domingo (1). De um lado, o REC tenta seu 1º título na categoria profissional e já o vermelhinho, busca sair da má fase financeira e reaproximar os torcedores.

As equipes devem entrar em campo praticamente com o mesmo elenco do 1º jogo. No união a mudança é apenas o retorno dos jogadores Adson (zagueiro) e Weslei (volante), que cumpriam suspensão.

Técnico União Eduardo Henrique - Foto: Aécio Morais / AGORA MT
Técnico União Eduardo Henrique – Foto: Aécio Morais / AGORA MT

Segundo o técnico colorado Eduardo Henrique, o grupo está concentrado e durante a semana veio corrigindo os erros cometidos na partida anterior.

“Hoje estamos fazendo um trabalho de preparação e musculação. Estamos concentrados para chegar a nossa meta que é buscar o título”, disse Eduardo.

Para o técnico do REC, Douglas Brito, o time está preparado, mas vem fazendo treinamento forte, inclusive cobrança de pênaltis.

“Estamos focados nos 90 minutos para não repetir as falhas do jogo passado, mas preparados para o que for preciso, os jogadores estão ansiosos para chegar a nossa meta que é ser campeão”, explica Douglas.

Andrezinho, atacante do Leão - Foto: Aécio Morais / AGORA MT
Andrezinho, atacante do Leão – Foto: Aécio Morais / AGORA MT

O atacante do Leão, Andrezinho, que é artilheiro da competição com oito gols em cinco jogos, espera continuar com a boa fase para ser decisivo em campo. “Estou treinando finalização, para junto com o grupo fazer um bom jogo e sairmos vitoriosos na final.

Um pouco diferente da realidade de Andrezinho, mas com a habilidade usada na hora certa o também atacante Everton Mateus está ansioso para o jogo de domingo, ele fez o gol de empate do colorado na 1ª partida.

Everton Mateus, jogador do colorado - Foto: Aécio Morais / AGORA MT
Everton Mateus, jogador do colorado – Foto: Aécio Morais / AGORA MT

“Eu não havia feito nenhum gol ainda na competição, mas com auxílio da equipe fiz um decisivo, espero fazer outro”, brinca.

Além da taça e da condecoração de ser campeão da Copa Governador 2013, os times também estão de olho na vaga da Copa do Brasil do ano que vem.

Ambas equipes pedem a participação dos torcedores no Estádio Luthero Lopes. A partida entre União e REC começa às 19h deste domingo (1).

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas