Vereadores articulam implantação de novas casas lotéricas - Foto: Aécio Morais / AGORA MT
Vereadores articulam implantação de novas casas lotéricas – Foto: Aécio Morais / AGORA MT

Dentro dos próximos meses mais duas casas lotéricas devem ser implantadas em Rondonópolis, no que depender dos vereadores os bairros Pedra 90 e Jardim Atlântico devem ser beneficiados. Este ano a Caixa Econômica Federal autorizou a instalação de quatro agências no município.

O gerente geral da Caixa Econômica Federal da agência Rondonópolis, Paulo Souza Neves, afirmou que o principal passo foi à autorização de criação das agências e agora recorreu aos parlamentares para que sejam escolhidos locais onde a comunidade realmente necessite de atendimento bancário.

Paulo argumentou que um dos focos da Caixa é estender os canais de atendimento e facilitar o acesso à população a locais onde possam executar serviços básicos como pagamento de contas, depósitos, saques e até tratar de questões habitacionais. Outro ponto observado pelo gerente, é que por meio dos dados de atendimentos das casas lotéricas é possível que outras instituições financeiras se instalem na região.

Leia também:  Com emenda de Rezende, Unemat aprecia Direito para Rondonópolis

O vereador e presidente da Câmara Municipal, Ibraim Zaher (PSD), disse que foram propostos os bairros em razão da demanda das comunidades que estão distantes das agências bancárias. “Nosso objetivo é facilitar os serviços para a população e contribuir com as melhorias dos bairros, por essa razão sugerimos os locais que acreditamos que deve atender melhor as expectativas dos moradores”, defende Ibraim.

A presidente do Pedra 90, Hilda Francisca Nascimento, afirmou que será a realização de um sonho a implantação da casa lotérica, pois há anos tem lutado para instalação da agência, pois facilitará a vida dos moradores da região. Observação que foi endossada pelo vereador Adonias Fernandes (PMDB) que recordou que há quase uma década tem sido feito Audiências Públicas de cobranças.

Leia também:  Thiago Silva entrega certificados para formandos da FUG na Vila Operária

Também então empenhados na implantação das agências os vereadores Cláudio da Farmácia (PMDB), Cido Silva (PP), Roni Magnani (PP) e Adonias Fernandes (PMDB).

 

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.