O 5ºálbum de estúdio da cantora Beyoncé, lançado de surpresa e com exclusividade para o iTunes na última sexta-feira (13), bateu o recorde de vendas através dessa plataforma, com 828.773 unidades, conforme foi divulgado nesta segunda-feira. O recorde anterior era de Taylor Swift, com 617.213 cópias de seu trabalho “Red”, lançado em 2012.

O novo trabalho da artista, intitulado somente “Beyoncé”, é o primeiro álbum multimídia dela, composto por 14 músicas e 17 vídeos gravados em cidades como Nova York, Paris, Sydney e Rio de Janeiro. As músicas têm a participação de seu marido, Jay-Z, e outros artistas como Frank Ocean e o rapper Drake. No vídeo que acompanha à faixa que fecha o disco, “Blue”, aparece sua filha, Blue Ivy.

Leia também:  Nasce Teodoro, 2º filho de Michel Teló e Thais Fersoza

Os usuários do iTunes, nesta ocasião, não podiam comprar músicas individuais do novo álbum ao preço habitual de US$ 0,99, o disco foi somente disponibilizado na íntegra por US$ 15,99. “Não queria lançar música da mesma forma como tinha feito até agora”, disse a cantora em comunicado. “Desta forma, sinto que posso falar diretamente com meus fãs”, acrescentou.

O acordo de exclusividade entre Beyoncé e Apple será encerrado em breve, já que uma edição em CD/DVD estará disponível no fim de ano, segundo anúncio da gravadora Sony.

O álbum foi colocado à venda no mesmo dia da divulgação da notícia de seu lançamento como uma nova estratégia para evitar o vazamento das músicas, o que possibilita que seus fãs sejam os primeiros a ouvir, ver e formar suas próprias opiniões sobre o disco.

Leia também:  Sandy Mariany | "A música mudou minha vida e foi assim desde o início"
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.