Salaquiel Moises - Foto: Varlei Cordova / AGORA MT
Salaquiel Moises – Foto: Varlei Cordova / AGORA MT

Torcida, autoridades e colaboradores que fez ou faz parte da história do União Esporte Clube, esteve presente no lançamento do livro ‘União um exemplo de persistência’. O evento aconteceu na noite desta sexta-feira (20), no Centro Cultural José Sobrinho, em Rondonópolis.

De acordo com o autor do livro, Salaquiel Moises, a ideia surgiu porque ele já tinha um grande acervo sobre o clube, além de ser torcedor fiel ao União.

“Eu sempre tive o hábito de guarda fotos, escalações e anotações já que trabalho na imprensa esportiva há muitos anos. Meu intuito era entregar esse material pra alguém que tivesse interesse em escrever um livro sobre o vermelhinho, como ninguém apareceu resolvi escrever”, conta Salaka.

Leia também:  Temporal deixa casas destelhadas, sem energia e uma pessoa ferida em Rondonópolis

Salaquiel contou como fez para descobrir sobre o começo do União. Ele tinha bastante material dos anos 80 pra cá, porém o clube foi fundado em 1973.

“Como o time é muito antigo, precisei entrevistar diversas pessoas que fizeram parte do clube naquela época para compor o livro. Mas o resultado ficou bom e eu acredito que é muito importante, porque o colorado é um clube guerreiro e as pessoas merecem saber sua verdadeira história”, finaliza.

No total foram impressas mil exemplares, destes 200 foram entregues a secretaria municipal de cultura, para que o órgão possa fazer a distribuição em bibliotecas de Rondonópolis.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.