Por mais que publicamente não confirme sua presença na cerimônia de premiação da Bola de Ouro, Cristiano Ronaldo deverá mesmo ir ao evento de gala da Fifa, em Zurique, dia 13 de janeiro. Ao menos, o jornal espanhol “Mundo Deportivo” revelou nesta quarta-feira que o português vai à cerimônia que anunciará o melhor jogador de 2013, após as desavenças com o presidente da Fifa, Joseph Blatter. A razão é simples: segundo pessoas próximas ao jogador, o astro do Real está convencido de que levará o prêmio para casa.

A polêmica começou quando Blatter fez imitações de Cristiano Ronaldo e afirmou que preferia Messi em uma disputa entre os dois. A atitude do presidente da Fifa irritou o jogador, e o jornal “AS” publicou no mês passado que o português poderia faltar à cerimônia que anunciará o vencedor – ele está entre os 23 concorrentes. Publicamente, ao ser perguntado se irá ao evento em Zurique, o craque do Real fez mistério.

Leia também:  Luverdense perde do Inter com gol polêmico no final

– Nesse dia, posso estar na Espanha, em Zurique ou na Madeira – disse o português, referindo-se ao seu local de nascimento em Portugal.

Depois, ele explicou-se.

– Não quero falar sobre a Bola de Ouro. É aquilo que já falei: esse assunto já está encerrado. Agora tenho que fazer bem os últimos jogos. Estou bem da minha lesão. O mais importante é isso – disse o português, nesta terça-feira, em visita ao museu que está sendo construído em sua homenagem em Portugal.

Museu e Copa do Mundo

Ainda durante a visita, Cristiano Ronaldo, que deve comparecer à inauguração do museu, dia 15 de dezembro, na Ilha da Madeira, garantiu: não vai faltar espaço para a sua primeira Bola de Ouro, conquistada em 2008.

Leia também:  Atletas sub 16 de Rondonópolis participam de competição em Cuiabá

– Tem espaço para a Bola de Ouro que eu já tenho. Agora vamos ver o que acontece – disse Cristiano Ronaldo.

Cristiano Ronaldo acrescentou e disse que não liga muito para prêmios individuais, como, por exemplo, a Bola de Ouro.

– Prêmios são importantes, mas é o de menos. Os prêmios individuais refletem o que é feito no coletivo.

Por fim, o jogador, herói da classificação portuguesa para a Copa do Mundo de 2014, comentou o Sorteio Final da Copa do Mundo da Fifa, no qual Portugal estará no pote 4. Isso significa que os lusos devem cair no mesmo grupo de uma seleção mais forte, o que não incomoda Cristiano Ronaldo.

Leia também:  Diretoria do União deve apresentar equipe dia 14

– Não estou preocupado. A prioridade era ir ao mundial e agora e desfrutá-lo. Teremos um grupo complicado.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.