O mineiro Giovani dos Santos conquistou o bicampeonato da Volta Internacional da Pampulha, disputada na manhã deste domingo 1º, em Belo Horizonte (MG). Giovani, da equipe Pé de Vento/Caixa, venceu na categoria masculina, enquanto a queniana Maurine Kipchumba, da Luasa Sports/Caixa, foi a ganhadora do feminino.

A prova, válida pela penúltima etapa do Ranking CAIXA/CBAt de Corredores de Rua-2013, contou com 12 mil inscritos, segundo os organizadores.

Giovani mostrou, desde o começo, que não deixaria escapar o bicampeonato. Sempre no pelotão da frente, ele começou a abrir dos adversários a partir do oitavo quilômetro, seguindo sem ameaças até o final para conquistar seu segundo título na disputa e garantir o País no topo do pódio masculino.

Leia também:  Luve perde e está de volta à Zona da Degola

“Trabalhei bastante para poder chegar aqui e fazer uma prova como esta. Isso é fruto de muito treino e dedicação e só tenho a agradecer à minha equipe, minha família e à torcida brasileira”, ressaltou o campeão. “Foi preciso muita concentração para impedir que os adversários, que são fortes, chegassem à frente.”

No feminino, a brasileira Sueli Pereira da Silva foi a brasileira mais bem colocada, chegando em quarto lugar. “Queria vencer, mas não deu de novo. Gostei da minha prova, mas percebi que tenho de treinar mais para poder brigar com as estrangeiras. Agora é pensar na São Silvestre para fechar o ano com mais um bom feito”, disse a atleta.

Leia também:  União aposta em Ricardo para bater o Cuiabá
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.