A Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social – Sempras já definiu a data e o local da sinfonia de Natal 2013, com participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Pasta, que uniu os programas do Peti e Projovem, além do Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social). A gerente do Departamento de Proteção Social e Especial, Maísa Rodrigues, informou que a Feira da Vila Operária estará aberta à população para o tradicional evento, a partir das 19 horas, do dia 12 de dezembro (quinta-feira).

A apresentação deve contar com cerca de 400 crianças e adolescentes encenando peças de teatro, danças, corais, orquestras e outras manifestações artísticas. Segundo Maísa, a expectativa é que até 600 pessoas assistam ao  evento, que tem previsão de duração de até quatro horas. “Não se trata de várias apresentações. É um só grupo que vai levar ao público números teatrais, musicais, declamações e outras atividades ensaiadas pelos alunos nas oficinas que participam e ensaiam durante o ano”, frisou a gerente de Departamento.

Leia também:  Prefeito assina ordem de serviço para reforma de escolas e entrega equipamentos para fanfarra

Maísa fez questão de chamar a atenção para a importância da participação popular, já que as crianças estão ensaiando muito para presentear à plateia com um evento de qualidade. “Estas apresentações são seguramente muito valiosas porque potencializam no aluno o gosto pela arte, aumentam sua autoestima e faz com que ele não tenha nenhuma vontade de sair dos projetos, deixando-o longe das ruas”, disse.

Certa do incentivo dos próprios amigos do Serviço de Convivência, a gerente fez questão de classificar como indispensável a participação da família do aluno para prestigiá-lo no palco. “A nossa proposta é o fortalecimento dos vínculos, então é muito importante que o pai e a mãe vão à Feira da Vila Operária e aplaudam o seu filho. Especialmente neste momento onde o Natal se aproxima é fundamental que atos de apoio como este renasçam”, pediu Maísa.

Leia também:  Atendimento Especial | Mutirão de Negociação Fiscal acontece neste sábado na Prefeitura

Autoridades locais, bem como o prefeito Percival Muniz, devem estar presentes no evento que será o primeiro alusivo às comemorações de fim de ano na cidade.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.