Uma das principais revelações do Atletismo nacional, o carioca Vitor Hugo Santos foi homenageado durante o Prêmio Brasil Olímpico, em solenidade realizada pelo Comitê Olímpico Brasileiro em São Paulo, na terça-feira 17. Vitor Hugo foi premiado como destaque na categoria “atleta estudantil 15-17 anos”. Ele foi campeão dos 100 m e 200 m na Gymnasiade, disputada em Brasília.

Este ano, o atleta, que compete pela equipe carioca do Brasil Foods/ILF e é treinado por Paulo Servo Costa, estabeleceu novos recordes sul-americanos para suas duas provas: nos 100 m, com 10.36 (1.4), e nos 200 m, com 20.67 (-1.0).

Por sinal, as duas marcas o colocam como terceiro no Ranking Mundial da categoria menor (até 17 anos), conforme as listas divulgadas pela Associação Internacional das Federações de Atletismo (IAAF).

Leia também:  Circuito de Tênis têm inscrições abertas para torneio em Cuiabá

Destaque da Seleção Brasileira que disputou o Campeonato Mundial de Menores em Donetsk, na Ucrânia, em julho, Vitor Hugo ganhou a medalha de prata nos 200 m na competição. Ele ainda classificou-se para a final dos 100 m e terminou na sexta posição. Na volta da equipe, ele comentou a conquista do vice-campeonato mundial: “A ficha ainda não caiu. Estou muito feliz com tudo o que aconteceu na Ucrânia”, afirmou.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.