Agora MT Esportes Artes Marciais BJ Penn chega ao Rio para treinar com José Aldo e Renan...
UFC

BJ Penn chega ao Rio para treinar com José Aldo e Renan Barão

Fonte: Da Redação com Globoesporte
VIA

O ex-campeão dos pesos-leves e pesos-meio-médios do UFC BJ Penn chegou nessa sexta-feira ao Rio de Janeiro, onde irá ficar por duas semanas treinando com José Aldo e Renan Barão na Nova União, sob supervisão de Dedé Pederneiras. Os brasileiros têm importantes compromissos no UFC 169, quando colocam seus cinturões em jogo contra Ricardo Lamas e Urijah Faber, respectivamente. Empolgado com sua volta à Cidade Maravilhosa, o americano revelou que a amizade com o líder da Nova União o fez vir ao Brasil, já que Pederneiras foi aos Estados Unidos auxiliá-lo na edição 19 do TUF.

– Eu adoro o Brasi, adoro a Nova União. Sempre quis voltar e treinar aqui mais uma vez, mas sempre acontecia alguma coisa que não dava tempo. Agora que o Dedé foi ser um dos técnicos do TUF não pude criar mais desculpas, então, aqui estou – disse BJ Penn.

A felicidade é tanta por treinar com os campeões peso-galo e peso-pena do UFC, que BJ Penn afirmou que vai voltar ao Brasil para terminar seu treinamento visando a luta contra Frankie Edgar (outro técnico do TUF 19).

– Vou ficar aqui duas semanas para treinar com Aldo, Barão e o Dedé, depois vou voltar para o Havaí por um tempo e vou voltar para finalizar o camp aqui no Brasil, um ou dois meses antes do combate. Além disso eu quero aproveitar para ver a cidade, tem tanto tempo que eu não venho aqui, quero ver o progresso e também comer a comida daqui, quero muito comer a comida daqui! – comentou um sorridente BJ Penn.

A parceria de BJ Penn e Dedé Pederneiras vem de longa data. Os dois se conheceram através do ex-lutador do UFC e faixa-preta de jiu-jítsu Renato Veríssimo, o Charuto. Em 1998, o americano passou uma época treinando no Rio de Janeiro, no QG da Nova União, e recebeu de Pederneiras a faixa preta da arte suave. Em 2000, ele se sagrou o primeiro estrangeiro campeão mundial de jiu-jítsu.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas